Notícias

Vereador solicita ação eficaz para combater a proliferação de escorpiões em Formiga

Além da preocupação com o aumento de casos de dengue no verão, a população de Formiga tem convivido com a crescente aparição de escorpiões em áreas urbanas

          Além da preocupação com o aumento de casos de dengue no verão, a população de Formiga tem convivido com a crescente aparição de escorpiões em áreas urbanas.

          Preocupado com a situação e atendendo pedidos de moradores de vários bairros da cidade,  Sidney Ferreira apresentou indicação na reunião desta segunda-feira, 30, da Câmara Municipal de Formiga, solicitando que a secretaria de Saúde, por meio do setor de Epidemiologia realize combate eficaz à proliferação de escorpiões.

          O vereador solicitou informações sobre quais as ações estão sendo realizadas pelo Poder Executivo visando ao controle do escorpião na cidade; qual o total de registros de ocorrências relacionadas a escorpiões, ano a ano, de 2012 a 217, de que forma são realizadas ações para controle; se há mapeamento de locais com maior incidência/registros para fins de ações preventivas e de controle, bem como de educação e esclarecimento da população; de que forma são realizadas ações educativas voltadas à população; quais os órgãos envolvidos nas ações, inclusive nas ações educativas e se é aplicado o Manual de Controle de Escorpiões do Ministério da Saúde.

          "São animais perigosos, que se escondem em entulhos, lixos, restos de madeiras e de construções. As autoridades precisam combatê-los e também orientar as pessoas a manterem suas casas e terrenos sempre limpos. Além de combater a proliferação dos escorpiões, isso ainda ajudará a diminuir os focos de dengue", destaca o parlamentar.

Textos relacionados