Notícias

Vereador Sidney Ferreira reitera pedido para rastreamento de veículos oficiais

Há aproximadamente um ano, o vereador apresentou um ante projeto à Mesa Diretora

          Há quase um ano, mais precisamente no dia 26 de junho de 2017, o vereador Sidney Ferreira apresentou à Mesa diretora da Câmara Municipal de Formiga um anteprojeto que trata sobre o rastreamento dos veículos oficiais da Casa. Como o Projeto de Lei ainda não foi apresentado, o vereador fará a solicitação novamente.

          O anteprojeto promove alterações em duas resoluções. Na Resolução 284/2005, que regulamenta o uso de veículos da Câmara Municipal de Formiga, inclui a obrigatoriedade dos veículos da frota oficia serem dotados de dispositivo rastreador por GPS, Já na Resolução 331/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação, dispõe que o site da Câmara deverá adotar medidas necessárias para garantir o acesso aos dados relativos ao uso de veículos de propriedade, fornecidos pelo rastreador.

          De acordo com Sidney Ferreira, o dispositivo rastreador será uma importante ferramenta e garantirá grande economia, já que possibilitará maior rigor no controle do uso dos veículos. "Economia com dinheiro público não se faz apenas com cortes, mas sim com uma gestão eficiente e moderna das ferramentas utilizadas pelo poder público. Apresentei o anteprojeto à Mesa, que é interessada na transparência e otimização da utilização dos recursos públicos, esperançoso de sua apresentação. Uma ação semelhante aconteceu na Câmara de Ponta Grossa / Paraná, o que gerou grande economia aos cofres públicos", afirma. Após a solicitação do vereador a Câmara Municipal de Itaúna adotou esta idéia e o sistema já está implantado em seus veículos trazendo bons resultados.

Textos relacionados