Notícias

Vereador Sidney Ferreira trabalha pela implantação do Projeto Mexa-se em Formiga

O projeto combate o sedentarismo, uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.

          No dia 11 de maio, em visita ao Secretário de Estado de Esporte Arnaldo Gontijo, o vereador Sidney Ferreira solicitou apoio para a implantação do “Projeto Mexa-se” no município de Formiga. O projeto combate o sedentarismo, uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.

         O Mexa-se envolve profissionais capacitados que auxiliam e dão todo suporte aos alunos, das mais variadas faixas etárias, em locais onde possui academias ao ar livre. Sidney Ferreira comentou que nem todas as pessoas podem pagar uma academia para ter acesso à prática esportiva, “por isso, este projeto garante aquilo que é um direito do cidadão, realizar controlar de peso, melhorar a saúde física e mental, além de elevar a  autoestima”, conta.

          Além da prática esportiva e saudável, outro fator de grande relevância possibilitado pelo Mexa-se é a diminuição da criminalidade e o resgate das áreas públicas da cidade. “Fazendo um bom uso dos espaços públicos evitaremos o abandono e que eles sejam tomados por vândalos” destacou.

          É importante ressaltar que este projeto já é sucesso em várias cidades do país.

 

Notícias

Textos relacionados