Notícias

Vereador Sidney Ferreira participa de encontro com pescadores formiguenses

O tema tratado foi o impedimento da comercialização do pescado de forma artesanal na feira livre de Formiga pela Prefeitura de Formiga

O vereador Sidney Ferreira participou de reunião, atendendo o convite de representantes da Colônia dos Pescadores e Aquiculltores Z6 de Formiga.

O tema tratado foi o impedimento da comercialização do pescado de forma artesanal na feira livre de Formiga pela Prefeitura de Formiga. Este fato afeta muitas famílias formiguenses, principalmente nesta época de pandemia a qual está vivendo o país. O parlamentar Sidney Ferreira se comprometeu a encontrar uma forma de ajudar os pescadores, sem ferir os princípios da legalidade. Para isso, está aguardando o posicionamento da equipe jurídica da Colónia dos Pescadores. “Eu me proponho inclusive, a analisar a revogação ou adequação de alguma Lei que possa estar prejudicando esta classe, que atua em Formiga há muitos anos”, disse o vereador.

“Sabemos da importância socioeconômica que a comercialização do pescado representa para o município, promovendo o desenvolvimento sustentável da pesca como fonte de alimentação, emprego e renda”, finaliza o vereador.

Textos relacionados