Notícias

Vereador Sidney Ferreira indica R$ 152 mil para implantação de um posto de coleta do Hemominas em Formiga

A indicação faz partes das emendas orçamentárias de 2019 da Prefeitura de Formiga por meio do Orçamento Impositivo

          Pela primeira vez esta casa está aprovando emendas do orçamento impositivo e o vereador Sidney Ferreira destinou sua emenda no valor de R$ 152 mil para a implantação de um posto do Hemominas em Formiga. "Assim como no ano passado, quando não era obrigatório o cumprimento das emendas, este ano vou direcionar todo o recurso para a causa Hemominas em Formiga. Desta forma consigo beneficiar a toda comunidade", disse o vereador que foi o signatário do Projeto de Emenda  a Lei Orgânica o qual originou a Lei.

          Pela primeira vez os vereadores em Formiga puderam propor emendas ao Projeto de Lei do Orçamento Anual, com o limite de até 1,2% da receita líquida corrente, de cumprimento obrigatório do Executivo, sendo que, a metade deste percentual destinada a ações e serviços públicos de saúde, com a certeza que ela será cumprida.

          Sidney Ferreira reafirmou que o Orçamento Impositivo é uma grande ferramenta de atuação legislativa em prol da população, uma vez que as emendas propostas pelos Edis terão a obrigatoriedade de serem executadas, tendo em vista as reais necessidades de atendimento ao município. "Esta é uma vitória do povo formiguense", finaliza.

Textos relacionados