Notícias

Vereador Sidney Ferreira exige divulgação periódica e atualizada de medicamentos disponíveis na rede pública de saúde

A medida é amparada pela Lei nº 4434 de 7/4/2011

Eu só quero que se cumpra a Lei. Se não tem viabilidade, como a criaram?

              O vereador Sidney Ferreira solicitou em 08 de Junho de 2018, por meio do ofício SCMF 237/2018 que a Prefeitura disponibilize a lista de medicamentos completa e atualizada periodicamente, de todos os medicamentos disponíveis na rede pública de saúde para acompanhamento da população. Solicitou ainda que a lista fosse afixada na sede da Farmácia Municipal, na Secretaria Municipal de Saúde e em formato digital no site da Prefeitura.

                Por meio do Of. 0775/2018 a Prefeitura respondeu que não há viabilidade de atendimento desta sugestão, em razão da grande variação de estoque de saída e entrada de medicamentos.   O vereador Sidney Ferreira, após consultar a Legislação Municipal, então exigiu que cumpra-se a Lei Municipal nº 4434 de 7/4/2011, de autoria do ex-vereador e atual vice prefeito Cid Correia, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em 2011, inclusive pelo ex vereador e atual prefeito Eugênio Vilela, que obrigada a divulgação dos medicamentos disponíveis. 

                “Esta é uma das muitas reivindicações da população para melhora do atendimento em saúde. Muitas vezes as pessoas se deslocam até a farmácia sem necessidade, às vezes até doente, para obter seu medicamento e quando chega na farmácia municipal, simplesmente não tem. Isso é uma covardia com a população já tão sofrida do nosso município. Eu só quero que se cumpra a Lei. Se não tem viabilidade, como a criaram?”, afirma o vereador.

                  

               

Textos relacionados