Notícias

Vereador Sidney Ferreira entrega Projeto Feira Solidária para o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, que é um equipamento da Prefeitura de Formiga possui estrutura mais adequada par aprimorar o projeto que busca alimentar pessoas carentes em Formiga.

           Durante a reunião ordinária do dia 06 de fevereiro de 2017 o vereador Sidney Ferreira sugeriu que a Prefeitura de Formiga, por meio do Banco Municipal de Alimentos, abraçasse o Projeto Feira Solidária, desenvolvido voluntariamente por ele juntamente com os feirantes e o radialista da Rádio Feira Sergio Aureliano Pinto. A ação visa alimentar as pessoas mais carentes com alimentos doados pelos feirantes da Feira Livre de Formiga que funciona todo sábado de manhã.

            Posteriormente foi enviado o ofício de nº 24, formalizando esta sugestão, tendo em vista que o Banco de Alimentos possui estrutura física e humana excelentes para a aprimorar ainda mais o Projeto.  A Prefeirura abraçou a causa e no sábado, dia 04 de março, eu e a equipe do Banco de Alimentos da Prefeitura de Formiga estivemos na Feira. A ação será otimizanda com a contratação de uma nutricionista para avaliar os alimentos. Outra boa notícia é que será criado um selo para os feirantes parceiros e para supermercados e sacolões que também serão colaboradores.

            O vereador Sidney Ferreira Faz questão de agradecer ao Prefeito Eugênio Vilela e ao Secretário Jaderson Teixeira pelo empenho em abraçar esta causa tão nobre. "Estes projeto, ao ser assumido pelo Banco de Alimentos, poderá se estender a supermercados, sacolões, outros produtores rurais, entre outros. É importante ressaltar que, além de uma ótima infraestrutura e servidor preparado para captar, selecionar e armazenar os alimentos que não são comercializáveis mas são apropriados para o consumo, a Prefeitura possui ainda um cadastro das entidades e pessoas carentes para uma melhor distribuição dos alimentos", argumenta.

Notícias

Textos relacionados