Notícias

Vereador Sidney Ferreira cobra providências da Prefeitura sobre diversas áreas

Os pedidos foram feitos durante a 53ª reunião, dia 05/02

                Na reunião Ordinária de 05 de fevereiro de 2018, o vereador Sidney Ferreira pronunciou alguns pedidos de providência.

                Abaixo segue a transcrição de alguns deles e anexo o vídeo com seu discurso.

  • Eu recebi diversas solicitações de estradas que estão intransitáveis e se não fizer uma intervenção imediata, não haverá como voltar às aulas.
  • Gostaria de completar a fala do vereador Marcelo Fernandes, e solicitar informação da Prefeitura Municipal de Formiga, se foram gastos e quais valores foram pagos à construtora Niemayer até o momento, porque, infelizmente o que vossa excelência relatou, não é só no Ouro Verde não.  Mangabeiras, Souza e Silva, aquela região também está intransitável, as pessoas não conseguem entrar na própria casa, além disso, mexe com os sonhos das pessoas que gostariam de ver a porta da sua casa pavimentada e lamentavelmente  virou um lamaçal e ninguém dá uma solução e ninguém nem sequer passa por perto pra dar uma satisfação do que ta acontecendo.
  • Eu gostaria de solicitar a Administração Municipal a informação de como e onde foram aplicados os recursos repassados pela Câmara Municipal de Formiga à Prefeitura, nos recursos economizados no ano de 2017, cerca de um milhão de reais.
  • Gostaria de Solicitar que seja, em caráter de urgência, pois em um ano nada foi feito, agora 2018: ano novo vida nova, tomara que tenhamos novos rumos, que seja recuperada aas estradas rurais, tendo em vista o inicio do ano letivo, atrasado, lamentavelmente atrasado, tomara que as crianças não sejam prejudicadas.
  • Que seja verificado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, para que sejam destinados mais recursos para o transporte escolar, uma vez que os valores que estão sendo pagos não contemplavam os gastos extras que estes prestadores de serviço estão tendo com a manutenção dos veículos devido ao péssimo estado de conservação das estradas. É importante lembrar que são esses veículos que transportam nossas crianças todos os dias por esses milhares de quilômetros de estradas rurais, são veículos que estão enfrentando situações totalmente adversas para que foram construídos. E que, que em alguns casos, talvez nós poderíamos ate utilizar a tração animal, seria ate útil, porque esta intransitável veiculo, talvez um convênio.  Seria uma forma de tirá-los das ruas e levar para Zona Rural, a população da zona rural, alguns casos que não são poucos, não têm como sair com seus carros, em alguns casos, olha lá trator para passar nas estradas e infelizmente as respostas são bastante vazias.
  • Que seja providenciada a limpeza, pelo menos das margens dos Rios Formiga e Mata Cavalo, eu nasci, cresci e vivo em Formiga e eu nunca vi os rios, as margens principalmente, tão sujas, no ano passado não foi feito nenhum tipo de limpeza, comprou uma maquina caríssima, uma retro escavadeira com tração de esteira para que pudesse transitar dentro do leito do rio e infelizmente não foi feito, então se nós compararmos  reportagens de anos anteriores, não quero chegar a esse ponto, mas, vocês constatarão que nunca esteve tão sujo. Eu moro próximo a margem do Rio Mata Cavalo a quantidade animais peçonhentos, escorpiões principalmente. É incalculável, e ninguém da uma resposta, ninguém toma uma atitude, é lamentável.
  • Período de chuvas, rios sujos, margens sujas, enchentes. Tomara que tenha chuva, bastante para encher os rios, mas se tiver lamentavelmente os resultados nós podemos prever.
  • Por diversas vezes solicitei uma vistoria, e se necessário uma poda preventiva das árvores de praças, ruas e margens dos rios, então mais uma vez gostaria de solicitar novamente um pedido de providencia nesse sentido, para que seja feita a vistoria e poda preventiva se necessário de árvores no perímetro urbano de Formiga, uma vez que nós pudemos acompanhar que caíram galhos em cima de carros. A culpa é de quem não tomou as medidas preventivas, se você não cuida das árvores, as arvores estão todas tomadas por ervas daninhas, então você tem que cuidar. Próximo a minha casa mesmo, Durante o mês de Dezembro, caiu uma arvore por falta de manutenção, estava tomada por ervas, a árvore estava pesada, brocou-se, com o vento não resistiu a pressão e caiu. Uma árvore de mais de vinte anos e ate o momento sequer uma muda foi colocada no lugar, ou seja, não foi feita a recomposição. E nós vamos perder as arvores se assim continuar. Isso sem contar que pode cair em cima de pessoas de causar danos materiais e físicos.
  • Solicitar mais uma vez que seja feita a manutenção dos brinquedos do parquinho infantil do Terminal Rodoviário. É muito preocupante a situação que se encontra aqueles brinquedos oferecendo riscos as nossas crianças que brincam naquele local. Não é distante notícias que crianças sofrem acidentes em parques e m alguns casos até fatais. Então nós temos ali uma situação eminente de riscos. Além disso, nós tivemos no ano passado, uma tragédia sem precedentes na cidade de Janaúba, e eu gostaria de saber da Secretaria de Educação quais as medidas estão sendo tomadas para que possamos evitar e passar muito longe de uma situação dessa em Formiga. A preocupação com nossas crianças, investimento em educação, é um investimento realmente para uma cidade desenvolver é o primeiro passo.
  • A questão da pista de Skate, também foi um pedido meu no ano passado. Então se a prefeitura ate o momento não respondeu os ofícios sobre a reforma da pista de skate, mas o pessoal do skate está disposto a realizar algumas manutenções, por exemplo, a instalação de iluminação, então que seja verificada a possibilidade de conceder uma autorização para que eles mesmos façam o que a prefeitura deveria está fazendo. Então se não está fazendo, pelo menos permita que alguém faça.
  • Com relação ao SAAE eu fiz um pedido que o SAAE revisasse as contas de água cobradas durante o período de escassez, uma vez que o SAAE não tinha a água para oferecer e aumentou o seu faturamento. Então, ou seja, vendeu o que? Se não tinha água para entregar, como que o SAAE aumenta o faturamento nesse período.  Então, outras agencias como a Copasa, por exemplo, já concordaram em rever e o SAAE sequer respondeu a este vereador. Então eu já encaminhei novo pedido de informação ao novo diretor que também ainda não respondeu. Estou aguardando pra gente tomar outras medidas.
  • Com relação a outro ofício que eu enviei, sobre a execução das obras do parque municipal, eu fiz um pedido de informação, e a informação chegou, mas realmente, quando a gente ouve os vereadores cobrando que estradas em péssimo estado de conservação, ruas intransitáveis e quando a gente procura informação na Prefeitura diz não tem máquinas e não tem pessoal. Eu pude constatar, as máquinas possuem sim, estão lá na Praia Popular trabalhando com caminhões, pessoal da prefeitura e segundo informações do próprio secretário foram colocados mais de 700 caminhões de numa obra, que eu posso me reservar da minha ignorância, não consegui localizar esta parte da terraplanagem aqui desses 700 caminhões de terra. Até porque o que eu constatei lá em loco, eu eo jornalista Paulo Coelho, foi o preparo para o plantio de grama, terra estercada, não é qualquer tipo de terra, uma terra húmus, não sei eu sou leigo, é uma terra para o preparo da grama. E terraplanagem não se faz depois, eu não sou engenheiro, mas nunca ouvi falar que se faz terraplanagem depois da alvenaria pronta. Então eu procurar mais informações, as informações que me chegaram foram inconsistentes, e eu vou sim informar a população nos próximos dias.

Textos relacionados