Notícias

Vereador descobre erro em dados apresentados pela Prefeitura

Ìndice de Liquidez abaixo do necessário impede que vereador seja favorável a Projeto que autoriza financiamento de R$ 3 milhões

          Está em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 115/2018, que  autoriza o município a contratar operações de crédito junto ao Banco do Brasil S.A., até o valor de R$3.000.000,00. De acordo com mensagem do Executivo, esse crédito será para  aquisição de veículos e máquinas para o município.

          Diante da crise em que o país e em especial o município tem enfrentado, o vereador Sidney Ferreira solicitou ao executivo o índice de liquidez e a atual capacidade de endividamento da Prefeitura.  De acordo com resposta recebida da controladoria municipal, o índice de liquidez apresentado foi de 1,46%. Mas o parlamentar solicitou ainda à auditora da Câmara municipal que fizesse uma análise acerca da resposta do executivo, na qual foi constatado que a Prefeitura possuí 0,92% de índice de liquidez.

          Sidney Ferreira alegou que tem ciência de que  falta apenas o parecer dele para que o Projeto seja apreciado em plenário, mas que com este índice, desde já, ele declara seu parecer contrário a este  projeto.

Textos relacionados