Notícias

Vereador atende solicitação do Núcleo Cidadão Fiscal de Formiga e solicita digitalização de Leis Municipais

Sidney disse que é de suma importância que a população acompanhe e fiscalize de perto como estão sendo gastos os recursos

Estou disposto a dialogar e deixar o meu mandato o mais transparente possível

          Está em pleno crescimento no país um movimento que promete revolucionar a fiscalização dos Governos Municipais. Diariamente, são criados novos Núcleos do Movimento Cidadão Fiscal - Indo Além de Contribuinte e Eleitor, idealizados pelo Observatório Social de São José (OSSJ) (https://goo.gl/5HPnpv) para serem implantados em qualquer Cidade brasileira, objetivando a sensibilização e mobilização de cidadãos para o exercício pleno da cidadania e a fiscalização dos Governos Municipais.

          Formiga já conta com um núcleo, e os cidadãos participantes estão em contato direto com o poder público. Na reunião de segunda-feira, 04 de junho, o vereador Sidney Ferreira, que mantém diálogo constante com o núcleo e atendendo à solicitação do grupo quanto à transparência da Legislação Atual e dos Atos Legislativos, pediu à Mesa Diretora da Câmara Municipal e à Prefeitura de Formiga que digitalize e disponibilize no site oficial toda a Legislação, Projetos de Lei, e Atos Legislativos, de forma clara e de fácil navegação.

          Na reunião o vereador destacou a importância do Movimento que irá participar do Prêmio Innovare 2018, que terá como tema o Combate a Corrupção. “É de suma importância que a população acompanhe e fiscalize de perto como estão sendo gastos os recursos. E eu estou disposto a dialogar e deixar o meu mandato o mais transparente possível”, afirma.

 

Textos relacionados