Notícias

Vereador aprova Projeto para manutenção Escolar, mas pede fim do Cabide de Emprego

Quase R$350 mil serão repassados e parte dele à manutenção escolar, que já possui equipe especializada par isso

          Na segunda-feira, dia 07, durante reunião ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei 157/18, que autoriza o Poder Executivo, no âmbito do Programa Municipal de Manutenção Escolar, a conceder subvenção social a diversas caixas escolares, totalizando o valor de R$ 335.664,00.

          De acordo com a proposta, o recurso será destinado a cobrir as mais variadas despesas das escolas municipais, como a aquisição de materiais didático-pedagógicos, de expediente, de higiene, de limpeza e de conservação do prédio e do mobiliário, bem como o pagamento de pequenos reparos necessários para a manutenção da rede física escolar. 

          O vereador Sidney Ferreira proferiu seu voto a favor, mas, fez questão de lembrar que a Prefeitura de Formiga, mais especificamente a Secretaria de Educação, já possui servidores contratados para efetuarem a manutenção da rede física das escolas. “Algo me chama atenção, quando recebo um vídeo da prefeitura informando que esta gestão passou a economizar cerca de 80 mil com uma equipe de manutenção escolar. Ora, se existe uma equipe que foi criada, grande parte dela por cargos de indicação política, ainda vai repassar recurso para escola fazer reparos? Mas não existe a equipe de manutenção escolar? Nesta equipe, possui ainda dois cargos com as mesmas atribuições: Coordenador de Manutenção e Patrimônio e Chefe de Manutenção e Patrimônio. Isso para mim configura cabide de emprego”, disse.

Textos relacionados