Notícias

Sidney Ferreira solicita mais organização nos canteiros de obras

De pedestres aos trabalhadores, um canteiro de obras limpo e organizado é garantia de segurança.

A obra do Parque Municipal Dr. Leopoldo Correa - Praia Popular, cujas proximidades estão cheias de entulhos, restos de materiais de construç

          O vereador Sidney Ferreira solicitou à Prefeitura de Formiga, por meio das secretarias de obras, gestão ambiental e SAAE que mantenham os canteiros de obras limpos e organizados.  Um exemplo citado pelo parlamentar é a obra do Parque Municipal Dr. Leopoldo Correa - Praia Popular, cujas proximidades estão cheias de entulhos, restos de materiais de construção, bloquetes soltos, dentre outros.

          De acordo com Sidney Ferreira, a falta de organização do canteiro de obras pode afetar a segurança e a produtividade do trabalho, além de causar danos à pessoas que transitam nas proximidades. “Caso a responsabilidade não seja das secretarias e da autarquia, que fiscalizam as empreiteiras e solicitem mais cuidado nas obras. Materiais de construção são deixados na calçada, ocupando o espaço dos pedestres, que se vêem obrigados a caminhar pela rua sem a devida proteção. Planejamento e investimentos mínimos poderiam afastar todos esses transtornos”, afirma.

         De pedestres aos trabalhadores, um canteiro de obras limpo e organizado é garantia de segurança.

Textos relacionados