Notícias

Sidney Ferreira quer esclarecimentos do departamento de habitação

De acordo com denúncia, tem acontecido favorecimento na aprovação de projetos junto ao setor

               O vereador Sidney Ferreira recebeu denúncia por parte de profissionais de arquitetura e engenharia do município de Formiga, de favorecimento na aprovação de projetos junto ao Departamento de Planejamento e Habitação da Prefeitura de Formiga.

                De acordo com requerimento e documentação enviada ao vereador, a  classe está insatisfeita e sentindo-se prejudicada com a falta de profissionalismo e ainda abuso de faculdades profissionais de funcionário responsável pelo setor.

            Ainda de acordo com a documentação, assinada por 32 profissionais,  foi protocolado no dia 24/02/2017 junto ao Gabinete do Prefeito Municipal, o parecer de insatisfação da classe com os serviços e até o dia 17 de maio, nada havia sido solucionado e nem mesmo foram comunicados de alguma providência.

            A insatisfação dos profissionais é fundamentada pelo artigo 10, inciso I, item B do Código de ética do CREA/MG, que diz o seguinte: “Usar de privilégios profissionais ou faculdades de função de forma abusiva, para fins discriminatórios ou para auferir vantagens profissionais”.

            Em abaixo assinado, é alegado que o responsável pela aprovação de projetos e atendimento ao público, se beneficia de sua atribuição para induzir os clientes a desistirem dos nossos serviços com outros engenheiros, tirando vantagens como funcionário para obter êxitos profissionais.

            Segue parte do requerimento: “Com o protocolo em mãos e como podemos observar que já se passa de um ano e providencias nenhuma foram tomadas, estamos encaminhado a cópia do protocolo recebido no gabinete, ao Exmo. Vereador Sidney Ferreira, para que este junto a Câmara de Vereadores possa verificar e tomar as providencias cabíveis a favor da classe trabalhista na área de Engenharia e Arquitetura, e demais prejudicados”.

            O vereador Sidney Ferreira, que já havia sido procurado por outras pessoas, enviou novos questionamentos ao Prefeito Municipal e aguarda esclarecimentos sobre a questão.

Textos relacionados