Notícias

Sidney Ferreira participa de reunião que projeta a implantação de uma incubadora de empresas na cidade

Em reunião realizada na terça-feira passada, representantes do Município se reúnem com o Governo Estadual no IFMG para debater o tema

          O vereador Sidney Ferreira, juntamente com o Executivo, participou no dia 27, de uma reunião com lideranças do Município e representantes do Governo Estadual para debater a implantação de uma incubadora de empresas na cidade.  Esta já é uma preocupação que vem acompanhando o vereador há algum tempo. Preocupado com a permanência das empresas já fixadas em Formiga e com a implantação de novas, em abril deste ano Sidney Ferreira já havia feito um apelo para fosse formada uma frente parlamentar, um grupo de trabalho, que estude políticas públicas favoráveis ao investimento privado no município.

          O encontro ocorreu no campus do IFMG em Formiga e contou com a presença de representantes do Governo Estadual, como o chefe de gabinete da Secretaria Geral do Governo do Estado, Sheldon Almeida; da coordenadora do curso de ciências da computação do Unifor, Cristina Valadares; do contador Waltercides Montijo, que representou a ACIF/CDL; de professores do IFMG e do diretor-geral Washington Santos Silva; de membros do Sebrae; do prefeito Eugênio Vilela e de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Educação, de Comunicação e de Desenvolvimento Humano.

          Durante a reunião, foi discutido e formado um grupo de trabalho para atuar junto ao Estado, com o intuito de desenvolver em Formiga uma incubadora de Startups para empresas de cunho tecnológico, utilizando como base o programa Minas Digital, do Governo Estadual.

          ‘É preciso criar uma legislação que possibilite mais investimentos privados no município. Reforço mais uma vez o pedido para que se forme uma frente parlamentar, um grupo de trabalho, que estude políticas públicas favoráveis a esse tipo de ação em Formiga, e eu, estou a disposição para alavancar o desenvolvimento de nossa cidade”, finaliza Sidney Ferreira.

 

Notícias

Textos relacionados