Notícias

Sidney Ferreira luta por mais transparência na Administração Pública

"É preciso fortalecer a cidadania, aproximando a sociedade do Estado, oportunizando aos cidadãos o acompanhamento das ações dos governos"

Quem está no serviço público tem que dar transparência aos seus atos

            Por entender o clamor da população pelo Controle Social, que é a efetiva participação do cidadão na gestão pública através da fiscalização, monitoramento e controle das ações da administração pública, no dia 02 de Julho o vereador Sidney Ferreira deu entrada no Projeto de nº198/2018 que trata do combate e prevenção à corrupção e no dia 09 de Julho no Projeto de Lei de nº 201/2018 que trata da criação do Programa "Fila Única" de informação sobre a demanda por acesso de crianças na Rede Municipal de Ensino. Projetos de grande importância para que se tenha mais transparência nos atos da Administração Pública Municipal, além de serem ferramentas de combate e principalmente prevenção à corrupção.

           "O intuito é evitar que nós, agentes políticos, façamos uso da nossa influência e que as pessoas possam acompanhar de perto tudo o que está acontecendo. Nós estamos aqui para servir a população. Vou tirar um histórico dos pareceres destes projetos e dar publicidade a ele para acompanharmos quem está estudando estes projetos que vão beneficiar e muito a população. Quem está no serviço público tem que dar transparência aos seus atos", afirma Sidney Ferreira.

            O vereador disse ainda que em meio às denúncias de corrupção, a política brasileira tem perdido cada vez mais a confiança da população, apesar do número crescente de punições. Da compra de votos ao desvio de dinheiro dos cofres públicos para pagamento de propina, esses crimes acabam impedindo que muitos recursos sejam investidos, por exemplo, em programas sociais e de desenvolvimento. E é por isso que luta para criar uma política de prevenção à corrupção e criar o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social - CMTCS.

            "Precisamos fortalecer a cidadania, aproximando a sociedade do Estado, oportunizando aos cidadãos o acompanhamento das ações dos governos, cobrando uma boa gestão pública", finaliza.

Textos relacionados