Notícias

Sidney Ferreira indica medidas para organizar o trânsito em Formiga

Um assunto que já pautou vários comentários na imprensa e nas redes sociais é o estacionamento, ou a falta dele, nas principais ruas e avenidas do centro e área hospitalar de Formiga

         Na segunda-feira, 16 de outubro, o vereador Sidney Ferreira solicitou que fosse enviado ofício ao Departamento de Trânsito da Prefeitura de Formiga, cobrando medidas para organizar o trânsito e o estacionamento na área central do município. "A questão da mobilidade é um problema indiscutível na maioria das cidades brasileiras de médio e grande porte, e em Formiga não é diferente. Mas enquanto poder público, não podemos nos omitir e precisamos desenvolver algumas ações que podem ajudar a minimizar esses problemas que tem atormentado a maioria dos motoristas e pedestres em nosso município", disse.

          Um assunto que já pautou vários comentários na imprensa e nas redes sociais é o estacionamento %u2013 ou a falta dele - nas principais ruas e avenidas do centro e área hospitalar de Formiga. Pensando em melhorar estas condições para a população, o verador Sidney Ferreira solicitou providências e indicou algumas medidas para serem tomadas. "Há algum tempo nós recebemos com alegria, a contratação de um profissional gabaritado, inclusive ligado a BH Trans, por isso estamos confiantes e solicito que seja verificada a situação dos estacionamentos, principalmente na área central do nosso município. Em alguns momentos nota-se uma desorganização por uma simples falta de sinalização, com relação, por exemplo, ao estacionamento para carro e para moto", reivindica.

         O vereador Sidney Ferreira, novamente, reivindicou que o setor responsável verifique com certa urgência, a situação dos semáforos, no que tange ao sincronismo dos mesmos e os horários. "Em alguns momentos não coincidem e gera transtornos. Quanto aos horários, é uma questão de segurança pública. Alguns semáforos, às 22h00 já estão funcionando em estado de alerta. Alguma medida precisa ser tomada", finaliza.

Textos relacionados