Notícias

Sidney Ferreira apresenta projeto que torna obrigatória a divulgação dos currículos dos comissionados

Informação é direito do cidadão

          Enquanto os cidadãos formiguenses reclamam da falta de uma gestão eficiente em virtude do “cabide de empregos” o vereador Sidney Ferreira apresentou nesta segunda-feira, 18 de março, no  Projeto de Lei Complementar nº 051/2019 , que torna obrigatória a publicação dos currículos dos futuros ocupantes de cargo em comissão na Prefeitura, Câmara e autarquias municipais.

          O projeto prevê a publicação de informações como experiências anteriores na administração pública, experiência profissional e, se tiver, principais publicações, produções acadêmicas, artísticas ou científicas, entre outras. Autor do projeto, o vereador Sidney Ferreira disse que sua iniciativa será mais um instrumento de controle e fiscalização por parte da população.

          “Estamos reforçando o que já prevê a Lei de Acesso à Informação. Cada vez mais, há a necessidade de ser transparente dentro do poder público”, disse ele. “A lei não exige que o ocupante de cargo em comissão tenha curso superior. O objetivo de minha proposta apenas é saber se o comissionado tem experiência na função que ele vai exercer. Só queremos transparência”, completou o vereador.

          

Textos relacionados