Notícias

Programa dos Centros Rotary pela Paz capacita profissionais

As inscrições  para as Bolsas Rotary pela Paz de 2019-20 já estão abertas e encerram dia 31 de maio

A Fundação rotária outorga anualmente até 100 bolsas de estudo dos Centros Rotary pela Paz a profissionais do mundo inteiro.

Por meio de treinamento acadêmico, aprendizado prático e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary pela Paz capacita profissionais na área da paz e prevenção/resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem as mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo.

Ao se formarem em nossos Centros, os bolsistas saem como especialistas em assuntos de paz e resolução de conflitos, seguindo carreiras no governo, ONGs, forças armadas, segurança pública e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.

As inscrições já estão abertas  para as Bolsas Rotary pela Paz de 2019-20. O prazo para candidatos entregarem suas inscrições aos distritos é 31 de maio. Os distritos têm até 1° de julho para submeter à Fundação Rotária as inscrições ratificadas. 

Anualmente, a Fundação Rotária outorga até 50 bolsas para o programa de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades renomadas de diversos países.

  • Mestrado: dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de dois a três meses durante as férias acadêmicas.
  • Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas de estudo de campo.

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem cumprir as seguintes exigências:

  • Ser fluentes em inglês
  • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial
  • Ter excelentes habilidades de liderança
  • Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral
  • Para o aperfeiçoamento professional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar

COMECE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Textos relacionados