Notícias

Mais uma vez Sidney Ferreira solicita manutenção nas estradas rurais

Para o vereador, a solução para atender os 5 mil km de estradas é terceirizar os trabalhos

A estrada que dá acesso a estas comunidades está em estado intransitável

         Na tarde desta terça-feira, 21 de novembro, mais uma vez, os moradores das comunidades rurais de Rodrigues, Paneleiros e Martins de Arruda comunicaram ao vereador Sidney Ferreira o estado intransitável que se encontra a estrada que dá acesso a estas comunidades.
         Os produtores de diversas comunidades rurais do município estão bastante preocupados com a situação das estradas que, além de perigo, trazem prejuízo à produção.  Já foi noticiado inclusive que,  agricultores destas comunidades se uniram  e estão fazendo por conta própria alguns reparos paliativos nas estradas. Vãsn de transporte escolar tem ficado atoladas, causando vários transtornos. Com o período de chuvas se aproximando a tendência é piorar cada vez mais a situação.
          “Sei que Formiga possui em torno de 5 mil km de estradas vicinais e o quanto é difícil fazer sua manutenção, tendo em vista o pouco maquinário que o município possui e o descaso que acompanha estas estradas há algum tempo. Mas, o produtor rural, os estudantes moradores da zona rural, as famílias, não podem ficar ilhados, por isso, já sugerir ao executivo que terceirize a manutenção das estradas e mais uma vez reforço aqui esse pedido. Algo precisa ser feito com urgência para sanar os problemas da zona rural”, afirma Sidney Ferreira.

Textos relacionados