Notícias

Maio Amarelo: Nós somos o trânsito

Com o intuito de chamar a atenção para o alto índice de acidentes, Formiga adere ao Movimento

          O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

          Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. 

          Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

          Em Formiga, será realizado neste sábado, dia 19, um passeio ciclístico em alusão ao Movimento. O passeio, que contará com um percurso de 5 kilometros, sairá do terminal rodoviário às 9h.

          A organização ficou por conta dos alunos do curso de educação física do Unifor-MG, com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura.

          As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Bikeci, à Rua. Marechal Deodoro, 149. Os participantes poderão contar com serviços gratuitos e participarão do sorteio de 2 bicicletas.

          Além disso, a Polícia Militar tem realizado Blitzes educativas e palestras nas escolas.

          De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.

Textos relacionados