Notícias

Legislativo Outorga Comenda Educador Paulo Freire

O vereador Sidney Ferreira homenageou sua primeira professora: Maria Aparecida Borges

          Na noite desta segunda-feira, 29 de outubro, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene para outorga da Comenda Educador Paulo Freire a professores e colaboradores que se destacaram na promoção de políticas, programas e projetos cujas contribuições e experiências foram relevantes para a educação de crianças, jovens e adultos no município

          A homenageada do vereador Sidney Ferreira foi a professora Maria Aparecida Borges. !Tive a honra e a oportunidade de homenagear com a medalha "Paulo Freire" não apenas uma grande profissional da educação, mas, como homem público homenagear a minha primeira professora, que nunca me sai da lembrança, Maria Aparecida Borges! Rendo também homenagem a toda família Borges que prestigiou a solenidade", discursou emocionado o vereador!

          Durante a outorga da comenda, os familiares de cada educador foram convidados a adentrar o plenário para auxiliarem na entrega da homenagem.

Confira um breve histórico de Maria Aparecida Borges

Maria Aparecida Borges é filha de José Antônio Borges e Adelina da Cunha Borges, da comunidade rural de Baiões.

Estudou na Escola Estadual de Baiões, no Ginásio de Candeias e no colégio Estadual de Formiga.

Cursou Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e Pós Graduação Lato Sensu nas Faculdades Claretianas em Batatais;  Supervisão Escolar paar Exercício nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio na Faculdade de Educação de Assis %u2013 SP.

Trabalhou como professora na Escola Estadual de Baiões, na Escola "Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", e na Escola Estadual Pio XII.

Como Supervisora Pedagógica, trabalhou na Escola Estadual "José Antônio do Couto", em Albertos e na E.E. Aureliano Rodrigues Nunes.

Textos relacionados