Notícias

Jozinete Viana dos Santos Cruz recebe Título de cidadania Honorária

Jozinete já está em Formiga há 14 anos e considera-se uma cidadã formiguense de corpo e alma

          Jozinete Viana dos Santos Cruz é natural de Pindobaçú – BA. Uma pessoa de boa índole, sofrida e trabalhadora. Com 41 (quarenta e um) anos é mãe de Elielson dos Santos da Silva (22 anos), Erlany dos Santos da Silva (19 anos), Ediléia dos Santos da Silva (16 anos) e Emily Eloisa dos Santos da Silva (15 anos). Divorciada do primeiro casamento, vive atualmente seu segundo matrimônio, com um formiguense nato, o Sr. Valério Magno da Cruz.

          Em 2004, veio para a cidade de Formiga com seus filhos que à época tinham, respectivamente, 02,03,06, e 08 anos,  em busca de reatar o casamento com seu primeiro marido, do qual  encontrava separada há um ano.

          Aqui chegando, com seu salário (mínimo) de doméstica criou seus filhos e conseguiu cumprir com todos os seus compromissos assumidos. Aos poucos foi conquistando seus sonhos.

          Fez sua inscrição no programa minha casa, minha vida do governo federal, que, finalmente depois de uma longa e angustiante espera, contemplou-a com a tranqüilidade de uma moradia sem aluguel.

          Hoje, morando no Vila Nova das Formigas, trabalha como doméstica e cozinheira de restaurante, tem seus quatro filhos criados na companhia de seu segundo esposo e considera-se uma cidadã formiguense de corpo e alma.

Textos relacionados