Notícias

Diretoria da Santa Casa tira dúvidas de vereadores e Câmara aprova acordo entre hospital e Município

Sidney Ferreira reafirma seu apoio para reverter essa triste  situação que a Santa Casa tem passado

O tesoureiro Dr. Carlos Eduardo, a provedora Anice Bottrel esclareceram dúvidas dos vereadores

          Atendendo ao convite do vereador Sandrinho da Looping, presidente da Comissão de Saúde, a direção da Santa Casa de Caridade de Formiga fez uso da tribuna na reunião desta segunda-feira, 20. O objetivo foi tirar dúvidas dos vereadores quanto à gestão e à realidade financeira do hospital, devido à tramitação do Projeto de Lei 118/2018, que autoriza o Município a realizar acordo judicial com o hospital para o pagamento de dívidas no valor de R$. 1.461.341,14.

          A provedora do hospital, Anice Kallas Bottrel, o tesoureiro Carlos Eduardo Senne de Moraes, e o assessor jurídico, Antônio Monteiro esclareceram as dúvidas e solicitaram apoio da Câmara Municipal para agilizar as votações das Leis que autorizam os repasses de recursos para a Santa Casa.

          Após a explanação, o referido projeto foi conduzido ao plenário e aprovado por unanimidade, com os vereadores destacando a urgência de a Prefeitura iniciar os pagamentos para que a Santa Casa possa amenizar suas dívidas junto aos servidores, principalmente os médicos.

          O vereador Sidney Ferreira agradeceu a disponibilidade da Diretoria. “Quero agradecer a todos vocês que dedicam seu tempo a reerguer a Santa Casa. Todos nós precisamos dela e queremos vê-la bem”.

Click abaixo e assista  os questionamentos realizados pelo vereador Sidney Ferreira.

Textos relacionados