Notícias

Com indicação de Sidney Ferreira, Formiga sai na frente na conquista dos direitos dos servidores municipais

No Senado, está tramitando a PEC que amplia a licença paternidade. Em Formiga, a Lei Municipal foi aprovada em 2017

          Na reunião ordinária de 20 de fevereiro, o vereador Sidney Ferreira abordou um assunto nacional:  A PEC 01/2018, a primeira deste ano que está tramitando no Senado Federal.  A proposta altera os incisos da Constituição Federal com o intuito de ampliar a licença maternidade e paternidade.

          “Sinto-me orgulhoso, pois Formiga saiu à frente! O servidor municipal já tem assegurado esse direito, que hoje a PEC pretende levar a todo país. Em 2017 eu encaminhei ao prefeito uma sugestão, uma vez que havia dúvida se eu poderia apresentar o projeto, para implantação do que nos denominamos de Projeto Pai Presente,  aprovado por unanimidade, o que  garantiu ao servidor municipal formiguense  o direto de acompanhar e de participar das responsabilidades familiares no período de gestação da esposa ou companheira podendo se ausentar do trabalho por até dois dias, além disso o projeto garantiu a licença paternidade por um período de até 20 dias”, disse o parlamentar.

          O vereador mauro César parabenizou  Sidney Ferreira pela indicação do Projeto. “Esta casa deve orgulhar-se de ter um colega com essa envergadura moral, conhecimento, sensibilidade e  faro de saber respirar os anseios principalmente do funcionalismo público e que sabe realmente o que é um pai. É  o Senado Federal dando seqüência aquilo que a Câmara Municipal de Formiga, através de vossa excelência, iniciou” disse.

          Sidney Ferreira solicitou que fosse enviada uma moção á Senadora Rose de Freitas e ao ao Senador Sergio de Castro, extensiva a todos os demais senadores autores da PEC pela iniciativa e pelo anseio de buscar mais direitos ao Pai, à licença paternidade.

Textos relacionados