Notícias

Câmara Municipal outorga título de Mulher Cidadã

Esta uma forma especial de comemorar o Dia Internacional da Mulher

Sidney Ferreira indicou Divina Solange do Nascimento

            O Dia Internacional da Mulher foi celebrado de forma especial na Câmara Municipal de Formiga. Formiguenses que se destacam pelo trabalho junto à comunidade foram homenageadas com a entrega do título de “Mulher Cidadã 2018”. A outorga da honraria ocorreu durante a reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 19.

            O vereador Sidney Ferreira homenageou a diretora do Colégio de Aplicação, Solange do Nascimento. “Por seu trabalho exemplar, recebe hoje esse título de mulher Cidadã, pois permite a vivência da cidadania, sempre vigilante quanto ao bem-estar da comunidade. Sua dedicação e empenho, gosto pelas artes e pela educação, são sua marca maior. Atua com o ideal de espalhar as sementes, acreditando que todo fruto é bom, fazendo-os germinar para um mundo melhor”, disse o vereador a respeito da homenageada.

Curriculum

            Divina Solange do Nascimento nasceu em Formiga, filha de Alberto Francisco do Nascimento e Ana Lima do Nascimento. Tem dois filhos: Alberto Henrique Vecci e Geraldo Vecci. Formou-se em Magistério e tão logo exerceu a sua profissão iniciando-se na Prefeitura Municipal de Formiga. Graduou-se em Letras pela FUOM e, logo após cursou Pós- Graduação em Metodologia do Ensino Superior. Dando continuidade ao seu trabalho como professora, executou atividades no: Núcleo Pedagógico Viramundo, Colégio Losango de Formiga e no Colégio de Aplicação. Em 2000 Ingressou na FUOM, perfazendo um caminho de 18 anos de história dentro dessa Instituição e 25 anos de dedicação à Educação na comunidade formiguense. É também graduada em Direito pelo UNIFOR e doutoranda pela Universidade UMSA da Argentina.

            Presta ainda, notório trabalho na organização litúrgica da missa das crianças todos os domingos.

Textos relacionados