Notícias

Câmara aprova criação do Fundo Municipal de Esportes

O Vereador Sidney Ferreira apóia criação do FME e ressalta sua importância para a implementação de programas e manutenção do esporte, da recreação e do lazer em Formiga.

Na reunião Legislativa de terça-feira, 03 de Maio, foram aprovados por unanimidade três importantes projetos, dentre eles, o que cria o Fundo Municipal de Esporte.

De acordo com o vereador Sidney Ferreira a criação do Fundo Municipal de Esportes é de extrema importância para o município já que, tem como finalidade arrecadar recurso à implementação de programas e a manutenção do esporte, da recreação e do lazer em Formiga.

É possível com a aprovação, captar recursos juntos a outros órgãos como governo estadual, federal e empresas privadas. “Principalmente agora, que podemos contar com Arnaldo Gontijo como Secretário de Estado de Esportes. Na terça-feira, estive com ele o dia todo e ele garantiu que tem como propósito trabalhar pela melhoria do esporte de nossa região, objetivando a formação de cidadão por meio da prática esportiva e do lazer”, disse Sidney Ferreira.

Sidney reforçou ainda que a partir da criação FME, a comunidade esportiva terá uma nova fase, com muitos benefícios, tanto no esporte e lazer, quanto na auto-estima da comunidade esportiva.

Textos relacionados