Notícias

Autoridades discutem recuperação das Lagoas

Parceria com Furnas Centrais Elétricas viabilizará a elaboração do projeto de recuperação das Lagoas do Josino, Petito e Fundão

 

            Nesta sexta-feira, 03 de fevereiro, o vereador Sidney Ferreira, presidente da Comissão Especial de Meio Ambiente, participou de uma reunião com o Prefeito Eugênio Vilela, o secretário de Infra-estrutura  Arnaldo Gontijo, a diretora de Gestão Ambiental Giovanna Borges,  representantes da sociedade civil  e  com o Biólogo Mário Antônio Silva e o Engenheiro Civil Celso Augusto Pires de Almeida, ambos de Furnas Centrais Elétricas.

O assunto em pauta foi uma parceria com a estatal para a recuperação das Lagoas do Josino, do Fundão e do Petito que há muitos anos estão em um estado crítico. Com a falta de zelo e de fiscalização no entorno delas nos últimos anos, as lagoas estão assoreadas e com muitas plantas aquáticas, o que praticamente impossibilita o uso por parte de banhistas.

Inicialmente, os especialistas foram ao Gabinete do prefeito, onde foram repassados todos os dados já coletados pelo Município. Em seguida, a comitiva, visitou as lagoas.

Mário e Celso solicitaram que as partes interessadas na recuperação das lagoas enviem a Furnas um projeto explicando quais as ações necessárias para a revitalização e a manutenção das lagoas.

                O vereador Sidney Ferreira mais uma vez falou da importância em despoluir e recuperar as lagoas e ainda da importância em se firmar parcerias. "Todo este trabalho não fica barato, e a juda de Furnas Centrais Elétricas é muito bem vinda".

Notícias

Notícias

Notícias

Notícias

Notícias

Notícias

Notícias

Textos relacionados