Notícias

Audiência Pública da LDO reúne quase 200 pessoas para o debate

O debate foi convocado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas e conduzido pelo vereador Sidney Ferreira %u2013 Presidente da Comissão.

          Foi realizada na noite desta quinta-feira, 14 de junho, a Audiência Pública que viabilizou o debateu o Projeto de Lei 156/2018, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019.

          O debate foi convocado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas e conduzido pelo vereador Sidney Ferreira %u2013 Presidente da Comissão.

          Foram emitidos 252 convites para entidades de classes, associações de bairros, clubes de serviço, insntituições financeiras, filantrópicas, religiosas e esportivas, Polícias Civil, Militar e Bombeiros. Aproximadamente 200 pessoas participaram, dentre elas, os alunos do 7º Período do curso de Ciências Contábeis do Unifor/Mg.

          As audiências públicas de elaboração da LDO e da LOA , além do PPA são reuniões realizadas pela Câmara para viabilizar o debate prévio entre os cidadãos e os vereadores sobre as matérias orçamentárias. Elas são um instrumento para que o cidadão possa exercer seu direito de conhecer melhor os projetos de lei que se transformarão na LDO e na LOA e de comentar esses projetos, além de sugerir alterações neles, para, por exemplo, modificar a destinação de uma verba, ou uma prioridade, ou a execução de uma obra etc.

         O vereador Sidney Ferreira se mostrou satisfeito com a participação popular. "Eu fiquei muito feliz em ver o plenário cheio. Isso mostra que as pessoas estão se e participando mais", afirma.

Textos relacionados