Notícias

Aprovados Projetos que irão fomentar a geração de emprego em Formiga

O município fará a doação de terrenos para ampliação das atividades de cinco empresas formiguenses

               Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o Legislativo aprovou cinco projetos de lei que autorizam o Município a doar terrenos para empresas que pretendem ampliar suas atividades: são elas: 2000 Comércio de Materiais para Construção e Decoração, a Comercial Azevedo, a Tyrebrás Reconstrução de Pneumáticos, A RA Indústria e comércio e a F&F Equipamentos de Ginástica e Musculação.

               O vereador Sidney Ferreira votou favorável e fez questão de ressaltar que somente por meio do incentivo à expansão de empresas que o Município conseguirá gerar novos empregos e mais renda para os formiguenses. "Emprego trás dignidade e honra para o cidadão. A maioria destes empresários são pessoas que já trabalham e geram emprego e renda na cidade. Com esse aporte esperamos que ainda gerem mais empregos", afirma o parlamentar.

               De acordo com informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, ao todo deverão ser investidos mais de 12 milhões na cidade com a ampliação destas empresas e gerados mais de 200 empregos.

               O Projeto de Lei 104/2017 também foi aceito pelos vereadores. Ele altera a Lei 5.176/2017, que reestrutura o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Formiga (Pró-Formiga), de modo que a mesma possa também contemplar sociedades empresárias com menos de um ano de existência, além de aumentar a composição do Codecon para 11 membros, com o acréscimo de mais um representante do setor comercial do Município.

Textos relacionados