Câmara

Luno Laudares de Oliveira

31/01/1973 a 27/01/1975

            Nascido em 3 de fevereiro de 1922 em Guapé/MG, filho de Castorino Laudares de Oliveira e de Maria Júlia da Silveira Laudares, Luno Laudares de Oliveira foi criado na zona rural, mais especificamente na Fazenda Volta Grande, município de Guapé. Luno ajudava nos afazeres diários e fez somente o curso primário ali mesmo em escola rural.

            Aos 19 anos mudou-se para a cidade de Formiga, onde teve seu 1º emprego na Casa Auxiliadora Materiais de Construção.

            Casou-se com Dagmar Oliveira Melo em 1948 e tiveram 6 filhos: Weber, Kleber, Eber, Jussara, Gueber e Ronaldo. Luno estabeleceu-se como comerciante de "secos & molhados" na Rua Lassance Cunha, bairro Quinzinho. Logo após partiu para o comércio de aves e ovos abrangendo o mercado do Rio de Janeiro.

            Em 1960 entrou para o ramo de autopeças que perdurou até 1978. Durante este período em 1968 foi diretor técnico do "Formiga Esporte Clube" elevando até a condição de 1ª divisão do Campeonato Estadual.

            Em 1970 candidatou-se a vereador da Câmara Municipal de Formiga, do qual foi o 2º mais votado por duas legislações e foi também Presidente da Câmara por duas legislações obedecendo ao cumprimento do "mandato tampão".

            Participou ativamente ao lado do Sr. Prefeito Arnaldo Barbosa, na criação e instalação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto %u2013 SAAE, que foi referência  nacional como um dos projetos mais avançados da área e com baixo custo, pois o mesmo foi conseguido através de doação junto ao governo alemão, trazendo vários benefícios a nossa cidade.

            Foi presidente do "Lions Clube de Formiga" por anos consecutivos. Deixando a vida pública, abraçou a carreira de representante comercial até 1994.      Impedido de continuar devido a problemas de saúde, Luno Laudares de Oliveira faleceu em 1995.